Maria di Pace

Casa SP

A casa de 480 m², que data dos anos 1980, foi reformada por Maria junto com o irmão, Raul. A integração dos ambientes é o ponto forte do projeto. Optou-se por um pé direito duplo e foram instaladas portas de vidro para que a luminosidade ganhasse todo o living e para que as pessoas pudessem apreciar a belíssima área externa. Com poucas paredes, alguns dos espaços foram separados por portas de correr, como a sala de estar, o home theater, a sala de jantar e também a cozinha. Já no segundo andar, a suíte do casal integra os dois home offices, que são separados pelo vão do pé direito duplo, permitindo que um fique virado para o outro.

Os ambientes espaçosos foram valorizados com móveis e peças de design, além de muitas obras de arte e fotografias, que esbanjam personalidade. É o caso da longa e estreita mesa de jantar italiana, do século 17, com cadeiras do artista português Duarte Pinto Coelho. Uma luminária criada por Maria e achados trazidos de Buenos Aires completam a ambientação.

Os tons de azul prevalecem na casa. Cor preferida de Maria, o azul aparece nos móveis da cozinha, na poltrona Peacock – assinada pelo designer italiano Giulio Cappellini, nas fotografias, no tapete do home theater, no painel da piscina e em alguns detalhes da suíte.

 

 

 

 

© Maria di Pace 2014

Concept and design by U.I.WD.