Maria di Pace

Mostra Black 2013

O “Home Office” tem como proposta principal mostrar que todas as peças do ambiente, sem excessão, podem ser carregadas e aproveitadas para a vida toda, inclusive a marcenaria. São peças de qualidade e flexíveis, com apelo visual atemporal, que passam de modismo e tendências.
A paixão pela arte e pelo design estão retratadas em cada detalhe do ambiente, com peças de designers brasileiros como poltrona de Pedro Useche, cadeira da Fetiche Design, fotografias de Alberto Ferreira, Terry O Neill, Sergio Scripilitti e um quadro do artista Daniel Melim. Peças de antiguidades exclusivas de Juliana Benfatti como uma cadeira de navio e esculturas de artistas de renome como Vasarely, Mario Cravo e Dolly Moreno.
No ambiente predominam os tons claros deixando o colorido por conta dos tapetes azuis e dos livros de arte e arquitetura expostos na estante desenhada pela designer. Para ela, os principais destaques do ambiente são a mesa do marceneiro e projetista de mobiliário Joaquim Tenreiro e as duas pinturas na parede desenvolvidas por Maria e o desenhista João Araújo. Para completar o clima, a designer usa poltronas de madeira e couro deixando o ambiente leve e confortável.

 

 

 

 

© Maria di Pace 2014

Concept and design by U.I.WD.